QUEM SOU EU

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Sou MÃE, Psicóloga, Consultora de Treinamentos e Desenvolvimento, Terapeuta Corporal Holística, Massoterapeuta e Professora de Yoga. Trabalho com diversas Técnicas das Terapias Alternativas e complementares, dentre elas o Reiki, Calatonia, Reflexologia, Cromoterapia, Quick massage, Auriculoterapia, Massagem Ayurvédica, Massagem Indiana, Massagem para Idosos, Gestantes e Bebês, Técnicas de Relaxamento, Drenagem Linfática, bem como medidas de prevenção e cuidados com a pele do rosto, mãos e pés através de máscaras de limpeza e hidratantes naturais, sendo que todas são voltadas para a área da saúde, proporcionando bem estar e qualidade de vida. Esforço-me ao máximo para atingir ótimos resultados para a empresa e seus funcionários, bem como a melhoria continua da qualidade de vida e criação de um ambiente de trabalho estimulante e motivacional.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Yoga

Bhujangasana - Postura da Serpente



Em sânscrito bhujanga quer dizer serpente.
O tórax é totalmente expandido quando a postura é realizada de maneira correta e a região dorsal é fortalecida.
Este asana é excelente para aumentar a força e flexibilidade da coluna, além de massagear os órgãos abdominais.

1. Deite de bruços com as pernas juntas e esticadas e os dedos dos pés apontando para trás.
2. Posicione as palmas das mãos contra o chão, na altura dos ombros.
3. Mantenha a testa no chão.
4. Expire profondo e lentamente e inspire e então erga a testa, queixo e peito, e ao mesmo tempo pressionando as palmas das mãos contra o solo.
5. Mantenha os cotovelos levemente flexionados.
6. Abra o peito e ombros. Alongue o pescoço direcionando o seu olhar levemente para cima.

Finalização:
7. Expire e abaixe lentamente o seu corpo em direção ao solo, começando pela parte inferior em direção à superior. O movimento deve ser bem lento.
Permanencia de 05 a 20 segundos, seguir o seu limite, de 3 a 6 respirações.

Lembre-se: Este conteúdo é de uso estritamente informativo e não substitui a consulta ou qualquer tratamento médico.

Att
Dani Prem