QUEM SOU EU

Minha foto

Sou MÃE, Psicóloga, Consultora de Treinamentos e Desenvolvimento, Terapeuta Corporal Holística, Massoterapeuta e Professora de Yoga. Trabalho com diversas Técnicas das Terapias Alternativas e complementares, dentre elas o Reiki, Calatonia, Reflexologia, Cromoterapia, Quick massage, Auriculoterapia, Massagem Ayurvédica, Massagem Indiana, Massagem para Idosos, Gestantes e Bebês, Técnicas de Relaxamento, Drenagem Linfática, bem como medidas de prevenção e cuidados com a pele do rosto, mãos e pés através de máscaras de limpeza e hidratantes naturais, sendo que todas são voltadas para a área da saúde, proporcionando bem estar e qualidade de vida. Esforço-me ao máximo para atingir ótimos resultados para a empresa e seus funcionários, bem como a melhoria continua da qualidade de vida e criação de um ambiente de trabalho estimulante e motivacional.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

VOCÊ SABE O QUE É AFASIA??


Pode ser entendida como uma perturbação da linguagem caracterizada pela perda parcial ou total da faculdade de exprimir os pensamentos por sinais e de compreender esses sinais. Alguns autores referem a afasia como a perda da memória dos sinais pelos quais se realiza a troca idéias. De qualquer forma, o fato dominante na afasia é a incompreensão da palavra falada e a impossibilidade, em grau variável, de ler ou de escrever.

TIPOS:
· Agrafia – não consegue escrever
· Acalculia – não consegue entender as operações matemáticas
· Anumeria – não consegue entender os números
· Anomia – não consegue lembrar dos nomes dos objetos, situações, pessoas.
· Agramatismo - é uma evolução freqüente da Afasia e reflete uma importante redução da linguagem. A utilização prevalente de substantivos, juntamente com o emprego sistemático de verbos no infinitivo e a supressão de pequenos instrumentos de linguagem (artigos, preposições...) determinam uma forma de expressão semelhante a uma linguagem primitiva (mim Tarzã) ou de um estilo telegráfico, com uma linguagem econômica, reduzida, concreta, pobre, sem flexibilidade e sem possibilidade de abstração.

· Afasia de Broca -ocorre a preservação da linguagem, porém não pode falar, embora não apresente distúrbio da musculatura que intervém na articulação das palavras. A perturbação tem aqui uma origem cerebral. Neste caso o individuo compreende o que ouve mas há impossibilidade de pronunciar as palavras. A leitura e a escrita também estão conservadas.


Dani Prem