quinta-feira, 3 de abril de 2014

Mitos do Sistema


Minha experiência com meus dois partos foram ótimas, mas hoje minha cabeça está mais amadurecida e penso que poderia ter sido melhor, muito melhor...mas isso me impulsiona a fazer a diferença na vida de futuras mamães, então vamos começar...

Do meu primeiro filho (Yuji), tive parto normal, sem epísio, somente uma pequena laceração que levei 3 pontos, e isso graças aos exercícios de períneo que minha doula Thati havia me ensinado a fazer e as técnicas de respiração. Meu GO foi ótimo, mas até hoje meu apelido é "Teimosa", pois meu filho já estava com mecônio (coco), mas insisti em ter PN, pois era meu direito, meu corpo e minha escolha, e ele respeitou isso.
Da minha segunda filha (Harumi), não tive nada de laceração, e fui mais preparada para este parto, pois já havia estudado mais, isso mesmo, estudado sobre o assunto, mas meu apelido continuava o mesmo "a Teimosa".
Agora meu recado vai para as futuras mamães, se seu GO vier com uma dessas frases abaixo:


Não hesite em procurar outro GO, pois se seu desejo é ter um parto humanizado e natural, ou com o mínimo de intervenções possíveis, pode ter certeza que não será com esse GO, pois com certeza só terá um caminho com ele, a CESÁRIA.

Na minha primeira gestação, eu estava com 38s6/7 e meu GO no dia da consulta me falou, bom vamos ter que marcar a cesária, pois vou viajar e estarei de férias, advinha qual foi minha reação?
OK, sem problemas, eu procurarei outro médico que possa que acompanhar, e ai o discurso começou a mudar, mas minha decisão já havia sido tomada. 
Chegando em casa, lá fui eu na busca desesperadora por um GO, e o pior, um GO de plano de saúde que aceite fazer PN, e para a minha sorte, nos 45 minutos do segundo tempo, consegui um encaixe com o meu médico atual. Chegando ao consultório dele, conversamos cerca de 1h15, expliquei, perguntei, me certifiquei que ele respeitaria minha vontade, e assim feito, ele foi o escolhido, sim caros leitores, "o escolhido" que faria minha vontade sem interferir e respeitando aquele momento único e mágico. 

Bom, mas para finalizar, quero compartilhar com vocês um video emocionante de parto humanizado de uma ex aluna da Humani, amiga e super mãe, a Egle. Espero que gostem...todas temos esse direito...


Nascimento Mikael - Parto Humanizado Hospitalar



"Para mudar o mundo primeiro é preciso mudar a forma de nascer".
 Michel Odent

Bom galera, é isso...
Bjoss
Dani Prem

Um comentário:

  1. Nossa Daniela, muito obrigada por contribuir com essas informações, são de grande valia.
    Sonia

    ResponderExcluir